Mitos do branding: o cliente tem sempre razão e outros conceitos ultrapassados
- Autor: Andy Milligan e Simon Bailey
- Narrador: Leonam Moraes
- Editora: UBK Publishing House
- Duração: 8:23:50
Sinopse
						Não são poucos os mitos que cercam a área de branding, conhecida pela construção e pelo gerenciamento de marcas. Há quem considere que um nome, um logo e uma campanha de marketing já dão conta do trabalho. Ideias como “em certas categorias, a marca não importa”, ou que “os clientes buscam uma relação mais pessoal com as marcas” se estabeleceram como norma. Porém, Simon Bailey e Andy Milligan desvendam por que essas e outras premissas, na verdade, não são bem assim.
O branding envolve desde o CEO até o funcionário da linha de frente no atendimento ao consumidor. E há muito mais por trás do “cliente tem sempre razão” do que reza a cartilha. A ciência da construção de marcas não é nenhum tipo de conspiração para ludibriar o consumidor. Com esse pensamento, Simon e Andy analisam vinte teorias para desmistificar a arte e a ciência do branding.					
Capítulos
- 
								DedicatóriaDuração: 35s
- 
								PrefácioDuração: 08min
- 
								IntroduçãoDuração: 10min
- 
								Mito 1 - As marcas são apenas uma forma de cobrar mais caro pelo mesmo produtoDuração: 21min
- 
								Mito 2 - Uma vez perdida, a confiança nunca poderá ser restauradaDuração: 20min
- 
								Mito 3 - Uma marca forte pode ser usada para sustentar um negócio ruimDuração: 17min
- 
								Mito 4 - A tecnologia está diminuindo o poder das marcasDuração: 20min
- 
								Mito 5 - O branding se trata apenas de logotipo e publicidadeDuração: 31min
- 
								Mito 6 - As marcas não têm valor financeiroDuração: 26min
- 
								Mito 7 - A diferenciação está morta. Ser distinto é importanteDuração: 31min
- 
								Mito 8 - O cliente tem sempre razãoDuração: 16min
- 
								Mito 9 - Você precisa de muitas décadas para construir uma marca verdadeiramente globalDuração: 14min
- 
								Mito 10 - Uma marca é "propriedade" do departamento de marketingDuração: 17min
- 
								Mito 11 - O propósito da marca é apenas a rsc com outro nomeDuração: 24min
- 
								Mito 12 - Os clientes procuram uma relação pessoal com a sua marcaDuração: 21min
- 
								Mito 13 - O branding é subjetivo. É apenas blá-blá-blá e arte. Sem rigor nem ciênciaDuração: 35min
- 
								Mito 14 - Em certos tipos de negócio, marcas não importamDuração: 19min
- 
								Mito 15 - O branding não tem nada a ver com a experiência do clienteDuração: 26min
- 
								Mito 16 - O branding tem a ver apenas com o produtoDuração: 20min
- 
								Mito 17 - Criar nomes de marcas é fácilDuração: 21min
 
												 
					